Notícias
Grupo de agricultoras de Sousa se organiza para conquistar novos mercados
Buscando cada vez mais melhorar a produção de alimentos saudável, com acompanhamento técnico da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer), mulheres integrantes da Associação Comunitária de Mulheres Rurais das Várzeas de Sousa se preparam para conquistar novos mercados.
O Grupo de Produção de Mulheres das Várzeas de Sousa, composto de nove agricultoras e dois homens, trabalham no cultivo de cenoura, batata doce, macaxeira, tomate cereja, horticultura, melão, melancia, entre outros, que são comercializados junto ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com resultados satisfatórios.
Nesta terça-feira, dia 19, foi realizado visita técnica e de assessoria ao Grupo de Produção Familiar, pelas Extensionistas Social Laurita Araújo e Maria Melo (Liedinha) e pelo Estagiário de Medicina Veterinária Victor Hugo Formiga.
O grupo também comercializa sua produção para o campus do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Sousa e para escolas da rede estadual de ensino do município. A estimativa de produção é de quatro a cinco toneladas.