Jornada de Poço Dantas tem participação de 300 agricultores familiares

publicado: 16/11/2023 11h12, última modificação: 16/11/2023 11h12
SOUZA1.jpeg

Com a presença de pelo menos 300 agricultores familiares, extensionistas e a participação dos gestores municipais e de parceiros, foi realizada na sexta-feira da semana passada, dia 10, a Jornada Paraíba Produtiva de Poço Dantas. Também aconteceu a Feira do Agricultor Familiar, quando foram comercializados produtos orgânicos procedentes do campo.

POÇO DANTAS 2.jpgOrganizada pela Gerência Operacional do Município e a Gerência Regional da Empaer em Sousa, a Jornada constou de entrega de Cadastro do Agricultor Familiar (CAF), distribuição de mudas frutíferas, exposição de produtos da Agricultura Familiar, distribuição de raquetes de palma forrageira e mudas de capim BRS Kurumi/Capiaçu.

POÇO DANTAS.jpgDurante o evento, também ocorreram a entrega de notas fiscais eletrônicas correspondentes a compra do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e palestra sobre algodão orgânico proferida por técnicos da Empaer. O Banco do Nordeste, por sua vez, procedeu com atendimento sobre crédito rural.

Por parte da prefeitura municipal local, parceira na jornada, aconteceu ação de saúde dentro do Novembro Azul, expedição e entrega de documentos, além de exposição de artesanato local e apresentação de poetas repentistas.

Na região de Sousa, com a supervisão do gerente regional Francisco de Assis Bernardino, durante este mês aconteceram Jornadas Paraíba Produtivas e outras estão sendo programadas para ocorrer nos próximos dias.