Jornada de Serra Redonda discute ações de apoio à agricultura familiar

publicado: 29/05/2024 13h09, última modificação: 29/05/2024 13h09
Capa.jpg

A 1ª Jornada Produtiva e Empreendedora do município de Serra Redonda, realizada na manhã desta quarta-feira (29), se constituiu em evento com a participação de inúmeros agricultores familiares que vivenciaram um conjunto de saberes e tecnologias, ação que teve a participação da Empaer, da prefeitura local e entidades parceiras.

O evento aconteceu no Ginásio Municipal e, conforme os organizadores, foi um momento importante para o fortalecimento da agricultura familiar no município. Aberto às 8h00 horas, e teve sequência com apresentação da Cirando de Serviços e visita aos stands, seguindo de ações, palestras e debates.

Durante o evento, foram distribuídos cerca de 50 mil alevinos produzidos pela Empasa, na Estação de Piscicultura de Itaporanga.

Capa1.jpgNa ocasião, os participantes puderam tirar suas dúvidas quanto ao acesso às políticas públicas pelas famílias agriculturas, ao programa de regularização fundiária e outras ações que têm o assessoramento da Empaer.

Durante as atividades, os participantes participaram de palestras, mostra tecnológica, ciranda de serviços, apresentações culturais, feira da agricultura familiar com produtos do empreendedorismo local, discussão de turismo rural, assinaturas de contratos do Agroamigo e Credamigo, informações sobre crédito e empreendedorismo, distribuição de mudas, plantas variadas, distribuição de raquetes de palma forrageira além de alevinos.

Também foi discutido a importância do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) para a agricultura familiar e o desenvolvimento do município. Também foi debatido a importância da Defesa Agropecuária para o desenvolvimento da Paraíba. O Banco do Nordeste apresentou suas ações e propostas para o desenvolvimento local.