Jornada Paraíba Produtiva e festa da colheita reúnem comunidade em Cuité de Mamanguape

publicado: 29/07/2024 15h56, última modificação: 13/08/2024 11h13
Manu5.jpg

Neste domingo (28), a cidade de Cuite de Mamanguape vivenciou um dia repleto de atividades e celebrações com a realização da Jornada Paraíba Produtiva e Festa da Colheita, promovida em parceria com a Igreja Betel do Sítio Pedro. O evento contou com uma série de iniciativas voltadas para o atendimento e apoio aos agricultores da região.

Manu1.jpgA EMPAER (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária) esteve presente para a emissão de Cadastro de Agricultura Familiar (CAF) e para fornecer informações sobre os programas PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), além de oferecer suporte aos participantes do Programa Incluir Paraíba.

Manú6.jpgDurante o dia, os participantes puderam desfrutar de uma variedade de atividades, incluindo produção de comidas típicas, visita a famílias, atendimento itinerante e pregação religiosa. O evento também contou com sorteios de rifas, apresentações de danças folclóricas e um bazar de roupas, promovendo a integração e o entretenimento da comunidade.

Manu4.jpgO evento atraiu mais de cinquenta pessoas, incluindo a presença de autoridades locais como o prefeito, a primeira dama, o vice-prefeito, vereadores, secretários e membros da comunidade. A festa foi um verdadeiro sucesso, celebrando tanto o bom inverno quanto a colheita, e destacando o espírito de união e cooperação da região.