Presidente da Asbraer participa de lançamento virtual do livro “Aspectos históricos da Extensão Rural no Brasil e em Santa Catarina”

publicado: 29/05/2020 14h04, última modificação: 29/05/2020 14h05
3a1e4051c6dc0354aa01044731f9b4b5_S.jpg

O presidente da Associação Brasileira das Entidades Estaduais de Assistência Técnica e Extensão Rural (Asbraer), Nivaldo Magalhães, participou da solenidade virtual de lançamento do livro “Aspectos históricos da Extensão Rural no Brasil e em Santa Catarina”. O lançamento é feito pela Epagri/SC e traz o olhar do autor Doutor Glauco Olinger sobre a construção da extensão rural no Brasil.

Glauco é pioneiro da extensão rural em Santa Catarina e fundador da Acaresc, uma das empresas que deram origem à Epagri. Aos 97 anos ele narra no livro a história por ele vivenciada. Segundo o autor, a obra resgata os fundamentos, a trajetória e as conquistas dos primeiros tempos da extensão rural e é dedicada a todos que queiram conhecer essa história.

Para o presidente da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Ademar Silva, esse livro é de grande importância para os extensionistas do Brasil, pois carrega história e conhecimento. “Recebi uma cópia e fiquei impressionado com tanta história de um homem que está deixando um legado em vida ainda”, afirmou.

Com suas palavras de poeta, o presidente da Asbraer, Nivaldo Magalhães, parabenizou a Epagri pelo lançamento de um exemplar único, carregado de história da extensão rural brasileira e afirmou que a importância do livro é tamanha que ficará na biblioteca da Asbraer ao lado da galeria dos ex-presidentes. “Ninguém pode amar ou odiar aquilo que não conhece. Por isso que, a exemplo de Ademar, eu também tive a curiosidade de conhecer a sua obra para poder dizer de público que amei tudo que aqui li. O livro é surfar na memória da extensão rural. Um presente de quem a escreveu, disse Nivaldo em versos.

O livro está disponível na biblioteca digital do site da Epagri.

TRANSCRITO DA ASCOM DA ASBRAER.