Produtores rurais de Nazarezinho entregam produtos para o Banco de Alimentos do Sesc

publicado: 03/05/2024 11h59, última modificação: 03/05/2024 11h59
Nazarezinho4.jpg

A Gerência Regional da Empaer em Sousa fez a entrega na quinta-feira (2) de cinco toneladas de produtos da agricultura familiar, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Doação Simultânea, da Companhia Nacional de Abastecimento, fornecidos pela Associação Comunitária Unidos Somos mais Fortes, da comunidade Calderão, no município de Nazarezinho. Os recursos desta primeira entrega são ordem de R$ 25 mil.

Nazarezinho2.jpgOs produtos repassados para o Programa Mesa Sesc (Banco de Alimentos) de Sousa, são abóbora cabocla, feijão verde vagem, limão taiti, banana pacovan, acerola, mamão Haiti, milho verde em espiga e mandioca com casca.

Nazarezinho1.jpgAo todo são 18 agricultores familiares fornecedores. No ato da entrega, a nutricionista do Mesa Sesc Laryssa de Sousa Alves inspecionou os produtos. Acompanharam a entrega o gerente regional da Empaer Assis Bernardino e a extensionista Maria Melo, que presta assistência aos agricultores contemplados.
A Associação Comunitária Unidos Somos mais Fortes é presidida por Luzimar Carolino de Sousa.

O contrato de fornecimento tem duração de 12 meses.