Produtores rurais são contemplados com ações durante Jornada Produtiva de Massaranduba

publicado: 21/06/2024 11h17, última modificação: 21/06/2024 12h07
Massaranduba1.jpg

Com a participação de agricultores familiares, extensionistas rurais, dirigentes de associações comunitárias rurais e gestores municipais, aconteceu nesta sexta-feira, dia 21, a 1ª Jornada Paraíba Produtiva, na Comunidade Aningas, em Massaranduba, Agreste Paraibano, com abertura às 8 horas, e uma vasta programação.

Massaranduba.6.jpgO evento teve palestras sobre as políticas públicas disponíveis para as famílias agricultoras, como compras governamentais de produtos agrícolas, acesso ao Pronaf, preenchimento de Cadastro da Agricultura Familiar e outros serviços e ações executados pela Empaer que fortalecem a agricultura familiar, entre outros.

Massaranduba.jpgNa programação constou, ainda, de Feira da Agricultura Familiar, Feira de Artesanato, exposição produtos de Empreendedores locais, assinatura de contratos do Agroamigo, distribuição de mudas de plantas frutíferas, distribuição de alevinos, culminando com momento dedicado aos festejos juninos.

Massaranduba2.jpgO evento contou com a presença de 100 participantes e foi organizado pela equipe da Gerência Operacional de Massaranduba, Maria das Graças Maia e Edson Velloso Filho, com o acompanhamento da Gerência Regional da Empaer em Campina Grande nas pessoas dos extensionistas Verneck Abrantes e Lourdinha Farias.