Regional de Sousa realiza a segunda Jornada Paraíba Produtiva de 2024

publicado: 25/04/2024 16h35, última modificação: 25/04/2024 16h35
Sousa1.jpg

Seguindo a programação previamente definida pela Gerência Regional de Sousa, foram realizadas neste ano duas Jornadas Paraíba Produtiva, de uma série de 12 programadas para os próximos meses.

Sousa.jpgAnteriormente tinha sido realizada a Jornada na cidade de Sousa, com uma excelente participação de agricultores e convidados, ocasião em que os extensionistas estiveram à disposição dos presentes para tirar dúvidas e fazerem encaminhamentos de propostas de acesso às políticas públicas.

Na quarta-feira (24), dando continuidade à programação, a segunda Jornada Paraíba Produtiva da região foi realizada no Assentamento Juazeiro, no município de Marizópolis.

Sousa2.jpgEste evento foi uma iniciativa da Gerência Operativa de Marizópolis em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e Secretaria de Educação do Município, com supervisão do gerente regional de Sousa, Assis Bernardino.

Na ocasião teve duas palestras importantes para o homem do campo, sendo uma sobre Produção e Comercialização de Produtos Apícola e outra sobre Intoxicação pelo uso Indiscriminado de Agrotóxicos. Foram distribuídas mudas frutíferas e um lanche para os participantes.