Notícias

Trabalho da extensão rural da Empaer-PB fortalece agricultura familiar

publicado: 28/03/2025 09h00, última modificação: 28/03/2025 09h00
WhatsApp Image 2025-03-28 at 08.52.40.jpeg

As visitas que os extensionistas rurais da Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) realizam junto às famílias agricultoras reforçam o compromisso da empresa em levar assistência técnica qualificada aos produtores rurais e agricultores familiares, garantindo que tenham acesso à programas e políticas públicas que impulsionam a produção e melhoram a qualidade de vida.

Na quarta-feira (26), o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emílio de Souza, Extensionista Rural/Zootecnista, e Jámila Leal, Extensionista Social/Assistente Social e responsável pela Gerência Operativa de Salgado de São Félix, realizaram uma ação no caWhatsApp Image 2025-03-28 at 08.52.40 (1).jpegmpo. Os dois visitaram o município de Salgado de São Félix, onde realizaram visitas técnicas aos projetos do Agroamigo Mais/BNB, atendendo agricultores familiares para a elaboração de laudos de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER).

Durante as atividades dos dois extensionistas, foram coletadas informações essenciais para a elaboração dos laudos, documentos essenciais para garantir o acesso dos agricultores a benefícios e incentivos destinados ao fortalecimento da agricultura familiar.

Para o gerente regional da Empaer em Itabaiana, Paulo Emílio, a assistência técnica pública tem um papel essencial no desenvolvimento do campo. “A ATER pública desempenha um papel estratégico na promoção da segurança alimentar, na geração de renda, e na inclusão produtiva dos agricultores familiares. Nosso compromisso é estar presente, orientando e apoiando aqueles que trabalham diariamente para produzir alimentos e sustentar suas famílias”, destacou.

Ele reafirmou que a Empaer-PB segue “firme em sua missão de levar conhecimento, tecnologia e oportunidades aos agricultores, contribuindo para o crescimento e a prosperidade do setor agropecuário e para o desenvolvimento sustentável do estado